Mauricio Gasparini recebe representantes do Parlamento Regional Metropolitano

Primeiro encontro entre representantes de 30 cidades das 34 que compõem a Região Metropolitana, foi realizado na Câmara de Ribeirão Preto
Mauricio Gasparini recebe representantes do Parlamento Regional Metropolitano

Foto: Newton Barbosa

Realizado na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, no Plenário da Câmara, o primeiro encontro do Parlamento Regional Metropolitano.

Conduzido pelo vereador Mauricio Gasparini (PSDB), autor do projeto que cria o Parlamento Regional em Ribeirão Preto e presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos, juntamente com os vereadores e membros da Comissão, André Trindade (DEM), Igor Oliveira (PMDB) e Jean Coraucci (PDT).

Com a participação de representantes do legislativo das 30 cidades das 34 que compõem a Região Metropolitana e do deputado Welson Gasparini (PSDB), a reunião foi iniciada com Mauricio ressaltando a dimensão do encontro para esclarecer melhor como funciona a região metropolitana e a importância da união entre as cidades.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apresentou a história e proposta da Região Metropolitana.

Hélio Ribeiro, presidente do Parlamento Regional de Campinas, trouxe a experiência de 10 anos de existência do Parlamento naquela região, expondo todas realizações até o momento.

A Mesa Diretora do Parlamento Regional Metropolitano será oportunamente eleita.

Estiveram presentes também os vereadores Gláucia Berenice (PSDB), Mauricio Vila Abranches (PTB), Marcos Papa (REDE) e Paulo Modas (PROS).

Galeria de imagens: